Foto ilustrativa retirada da internet

 

O Ministério Público (MP) do estado de Goiás faz integração de sistema com a Policia Civil, facilitando o trabalho de busca por pessoas desaparecidas “a vantagem é que a gente consegui de forma rápida ter acesso a essas informações e consegui acompanhar junto com a polícia civil o andamento dessas ocorrências” afirma coordenadora do programa em Goiás, Kérima Ferreira Sobrinho. Em apenas um ano 150 pessoas foram encontradas, a expectativa é que outros estados adotem essa ideia.

Todos os boletins de desaparecimento registrados na polícia são enviados diretamente para o sistema. O trabalho de busca é feito através dos bancos de dados dos órgãos públicos, como a Receita Federal e até mesmo nas redes sociais. É uma investigação detalhada, sendo necessário o máximo de informações possíveis.

O Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecido – Sinalid, coordenado pelo Conselho Nacional do  Ministério Público, tem a participação de 16 estados e o Distrito Federal. 70 mil pessoas desaparecidas estão registradas no programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here