Quantidade de eleitores indecisos no município soma mais de 70% da população

Com pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, o cenário político para a prefeitura de Aparecida de Goiânia, considerado o segundo maior colégio eleitoral de Goiás, segue aberto e pautado por incertezas. A justificativa é a quantidade de eleitores indecisos no município, que soma mais de 70% da população, segundo levantamento espontâneo realizado pela Cerrado Pesquisas, Produções e Eventos Eireli neste mês de agosto.

De acordo com o levantamento, no panorama estimulado quem lidera é o deputado federal Professor Alcides (PL), que aparece com 28,61% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, Vilmar Mariano (Mais Brasil) com 17,85% e pelo ex-prefeito, Ademir Menezes (PSD), com 14,76%.

Já na pesquisa espontânea quem sai na frente é o atual prefeito, Vilmar Mariano (Mais Brasil), com 7,28%. Líder no cenário estimulado, Professor Alcides (PL), aparece em terceiro lugar com 3,16%, Ademir Menezes (PSD) com 1,50% e André Fortaleza com 1,30%.

No quesito rejeição, o cenário também muda. O líder da pesquisa estimulada, Professor Alcides, aparece como o segundo mais rejeitado pela população com 8,77% e o atual prefeito, Vilmar Mariano, apresenta o menor índice de rejeição, com 7,88%.

Vale salientar ainda que, mesmo sem poder participar do pleito eleitoral de 2024, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi lembrado por 9,86% dos entrevistados, indicando que, caso ele estivesse apto para concorrer, estaria na liderança da pesquisa espontânea.

Sendo assim, é evidente que os aparecidenses estão, de fato, indecisos com relação ao nome que ocupará a principal cadeira do Executivo municipal no ano que vem, o que pode até ser um fato bastante positivo para os pré-candidatos, sobretudo, no que tange ao campo das ideias, articulação, apresentação de propostas e projetos relacionados ao futuro da cidade. Mas é bom ressaltar que o tempo urge, a cidade tem pressa e as eleições estão aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here