A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (22) o inquérito policial que apurou o crime de feminicídio,  que resultou na morte de Luiza Helena Pereira Lima, de 38 anos. Segundo a delegada Luiza Veneranda, da 1ª DDP de Aparecida de Goiânia, responsável pelo caso, o autor do crime Joaquim Francisco, de 38 anos, confessou durante depoimento ter matado a companheira.

“Ele foi indiciado por feminicídio qualificado, com a presença de três qualificadoras: asfixia, com esganadura do pescoço da vítima; impossibilidade de defesa da vítima e pelo feminicídio. Além disso, ele também foi indiciado por ocultação de cadáver. Se condenado, pode pegar uma pena superior a 30 anos de reclusão” explicou a delegada.

Em depoimento ele disse ainda que matou a companheira após uma crise de ciúmes.  Após concluir as investigações, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário. Joaquim responde pelo delito em prisão preventiva,  desde o mês de maio, quando foi preso no estado do Tocantins, para onde fugiu após o crime.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here