Foto tirada durante a votação no plenário, 34 votos, sendo 28 a favor e 6 contra.

 

A PEC da Educação votada ontem (05/12) no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – Alego, foi aprovado com 28 votos a favor e 6 contra, totalizando 34 votos.
A proposta e a emenda nela contida inclui a Universidade Estadual de Goiás (UEG) nos 25% dos gastos destinado anualmente do Estado com a Educação e faz alteração no inciso I do artigo 46 das Disposições Constitucionais Transitórias.

A PEC 5403/19 é de autoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros). Inclui também uma emenda aditiva de Álvaro Guimarães (DEM) que faz a inclusão da UEG, que hoje tem 2% de orçamento independente, no montante da educação.

Discussão da Matéria

Cláudio Meirelles que havia usado a tribuna para lamentar a aprovação da PEC, disse durante discussão de matéria acreditar que a proposta sera novamente derrubada “É uma nova aberração jurídica que estão fazendo com a Educação. Essa PEC vai ser cancelada pela Justiça” afirmou Cláudio Meirelles.

Em resposta o deputado Paulo Trabalho (PSL), ocupou a tribuna para manifestar seu apoio à aprovação da PEC da Educação. Segundo o parlamentar, a oposição tenta distorcer as informações para colocar os deputados favoráveis ao projeto como “violões da Educação” em Goiás.

Por fim, o líder de governo deputado Bruno Peixoto (MDB), rebateu o deputado Cláudio Meirelles “o deputado está totalmente equivocado. A matéria é constitucional, legal e preenche todos os requisitos legais. Voto favorável”

Deputados Que Votaram Contra

Helio de Sousa (PSDB), Lêda Borges (PSDB), Talles Barreto (PSDB), Lucas Calil (PSD), Adriana Accorsi (PT) e Claudio Meirelles (PTC).

 

 

Fotos:

Líder de Governo Deputado Bruno Peixoto
Deputado Paulo Trabalho
Deputado Cláudio Meirelles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here