O major da Polícia Militar Cristiano Silva de Macena foi indiciado pelo sequestro e estupro de duas irmãs, de 11 e 12 anos. O crime aconteceu na cidade de Rio Verde e o militar segue preso até esta sexta – feira (1°).
Segundo investigação as vítimas estavam em casa com a avó. O policial amarrou a senhora e levou as duas meninas para outra casa, onde foram estupradas e depois deixadas próximo a uma escola. O fato aconteceu no dia 22 de outubro.
O major foi preso no dia seguinte 23 de outubro e conduzido para a carceragem da Academia da Polícia Militar, em Goiânia. Ele foi exonerado do cargo em que ocupava, como comandante da Companhia de Policiamento Especializado.
Investigação
Um dos indícios sobre a participação do Major no crime segundo a Delegada responsável pelo caso, Jaqueline Camargo é “primeiramente o fato da camionete dele ter sido vista nas proximidades do bairro, durante o horário em que as vítimas foram sequestradas e devolvidas” afirma.
A delegada também suspeita que o crime tenha sido premeditado “essa placa deste veículo estava adulterada, o que indica que ele tinha a intenção de praticar o crime, por isso alterou as placas”.
As três vítimas também reconheceram o Policial Militar como o autor.
Jornalista Iasmim Marques