O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para mais quatro cidades: Caldas Novas, Morrinhos, Porangatu e Quirinópolis. Com a inclusão, o número de municípios atendidos pelo programa chega a 53 no Estado. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.agehab.go.gov.br, no qual também será possível apresentar a documentação exigida, no caso de candidatos aprovados.

As inscrições são analisadas por ordem de inserção no sistema da Agehab. A quantidade de benefícios por município especificada por edital é calculada com base em levantamento do Instituto Mauro Borges (IMB). Em Caldas Novas, por exemplo, está prevista, inicialmente, a entrega de 600 cartões do programa. Já em Morrinhos e Porangatu serão entregues 270 cartões, em cada cidade, e em Quirinópolis, serão entregues 300, a princípio. O auxílio de R$ 350 é concedido pelo prazo de 18 meses.

Os interessados podem acessar o edital no site da Agehab, e conferir se atendem aos requisitos do programa, como possuir inscrição no CadÚnico, ter mais de 18 anos ou ser emancipado, estar em situação de vulnerabilidade social e morar há mais de três anos no município. O presidente da Agehab, Pedro Sales,  ressalta que o benefício auxilia famílias que estão em dificuldades financeiras.

“Alguns, com o dinheiro que economizaram do aluguel, estão melhorando a alimentação dos filhos. Há ainda aqueles que estão se capacitando para melhorar a renda. É muito gratificante saber que estamos chegando às famílias que realmente precisam e ajudando a melhorar suas vidas”, ressaltou.

A meta do Governo de Goiás é alcançar 40 mil famílias com o benefício até o final deste ano.

Famílias beneficiárias do programa Aluguel Social: quatro novas cidades abrem inscrições para o benefício. (Fotos: Octacílio Queiroz – Divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here