Com barreiras sanitárias desde o dia 24 de dezembro, o município de Três Ranchos intensifica a fiscalização para evitar aglomerações nas festas da virada de ano. O prefeito Hugo Deleon (Cidadania) informou ainda que equipes de fiscalização estão trabalhando para conter aglomerações em locais públicos, com foco especial no principal ponto turístico da cidade, o Lago Azul. A praia artificial do município segue fechada ao público, mas as fiscalizações seguem intensas desde o dia 26 de dezembro e seguirão até dia 3 de janeiro. Com as barreiras, quem adentrar ao município será monitorado pelos funcionários municipais da vigilância sanitária, saúde pública e polícia militar.
As casas de veraneio estão aptas a locação com 50% de sua capacidade conforme Decreto N. 175, de 19 de agosto
Em último decreto que liberou o funcionamento das atividades econômicas, seguindo orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e a partir das notas técnicas do Conselho de Operações Emergenciais (COE), o município estabelece diretrizes e protocolos para casas de veraneio, hotéis e estabelecimentos semelhantes.
A secretária de Turismo de Três Ranchos, Clícia Feitosa, lembra que as hospedagens estão restritas em 50% da capacidade dos locais. “As casas de veraneio estão aptas a locação com 50% de sua capacidade conforme Decreto N. 175, de 19 de agosto, e sendo assim, estaremos atendendo todos os critérios e protocolos presentes no decreto, pois o Prefeito Hugo e sua equipe, estão tomando todas as medidas preventivas e necessárias, afim de se evitar a disseminação do vírus em nossa cidade”, alerta.
Réveillon cancelado
Outros municípios goianos também adotaram barreiras sanitárias afim de controlar a disseminação do novo coronavírus, como Pirenópolis, Cidade de Goiás e Caldas Novas. Festas tradicionais da virada e queimas de fogos de artifício também foram canceladas pelas prefeituras. Na Capital a prefeitura cancelou a festa de réveillon e deverá utilizar a Guarda Civil Metropolitana em conjunto com a Policia Militar, para evitar aglomerações.