A Polícia Civil efetuou a prisão de quatro suspeitos de aplicar golpes em locadoras de veículos de luxo, nesta sexta-feira (27), em Goiânia. De acordo com investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) os criminosos são responsáveis por locarem veículos de alto padrão na região metropolitana e adulterar para revender nas redes sociais.
Segundo a investigação os membros da associação criminosa tinham todo um esquema para enganar as empresas locadoras e dificultar a descoberta do crime enquanto ganhavam tempo para vender e encaminhar o veiculo para outro estado impossibilitando o encontro do carro.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 12 de março deste ano, um veículo Mercedes Benz foi alugado por C.P.D, já com intenção de cometer o crime. O rastreador do veículo foi removido e o criminoso se apoderou do carro. Os policiais civis se deslocaram ao possível local da remoção do rastreador e encontraram o equipamento ligado a uma bateria que o mantinha em funcionamento, com o claro intuito de simular que a situação do veiculo estava regular, mas o carro não estava na residência, onde mora R.D.C.
Foram encontrados também outros rastreadores veiculares, um aparelho DVR, uma chave falsa de veículo Mercedes e outro rastreador que a vítima afirmou que poderia pertencer a um outro veículo de sua propriedade que também estaria desaparecido. A provas encontradas no local confirmaram a existência de um grupo organizado com a finalidade de cometer crimes de furtos e fraude de veículos automotores.
Dois dias depois (18/3), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de um veículo importado, em local incompatível com o padrão do carro. A equipe foi até o local em Aparecida de Goiânia e encontrou o veículo Mercedes Benz, de cor prata, com placa adulterada.