Um homem foi preso pela Polícia Civil suspeito de abusar sexualmente de mais de 50 mulheres em Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas. Por meio do Grupo Estadual de Repressão a Estupros (Gere), da Polícia Civil de Goiás a prisão foi realizada graças ao cruzamento de informações sobre o perfil genético.

O suspeito identificado como Célio Roberto Rodrigues, de 41 anos, mudava-se de cidade com frequência e também usava nomes diferentes como Herley Nascimento Santos, o que dificultava o trabalho da polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito vem cometendo crimes sexuais desde 2012 nos quatro estados. Em 2015 ele foi detido em Rondônia após cometer roubos e um estupro, momento em que foi coletado o material biológico e o perfil comparado a outros casos investigados. Com isso foi confirmado a autoria de outros quatros estupros. Em seguida os vestígios genéticos foram enviados para o Banco Nacional e novamente houve compatibilidade com mais três casos.

No ano inicio do ano de 2018 nova amostra de material de vítima de estupros foi coletada em Goiânia, na analise dois perfis genéticos foram identificados como semelhantes. Os números compatíveis com o material genético do suspeito já chegam a 50 possíveis vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here