Um jovem identificado como Calos Eduardo, de 16 anos, morreu atropelado por um ônibus da linha do Eixo Anhanguera, em Trindade, nessa sexta-feira, 1º. O motorista relatou que estava saindo do terminal do Vera Cruz a caminho do Centro de Trindade e que o veículo estava bastante lotado de passageiros.
Testemunhas contaram que a vítima estava sentada nas escadarias da porta central do ônibus e segurava a porta com a intenção de deixá-la um pouco aberta para entrar ar. No entanto, quando o veículo saiu do terminal e fez uma curva para a esquerda, vários passageiros se desiquilibram, dentre os quais, o jovem que foi arremessado para fora do veículo.
Os passageiros ainda gritaram na tentativa de alertar o motorista, porém, o profissional destacou que pelo fato do ônibus ser articulado e alongado, uma da rodas traseira passou sobre o jovem, atingindo do abdome até as pernas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado, mas quando a equipe chegou constatou o óbito.
A Metrobus informou que o motorista faz parte da empresa há mais de 29 anos e não há registros que desabona o profissionalismo dele. Ele foi submetido ao teste do bafômetro tendo o resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. Compareceram no local, além da CBM, DICT, o BPMTRAN, IC e IML.
A família de Carlos Eduardo é de Guapó, interior próximo a capital, onde o corpo foi velado e enterrado.