“O Mundo Girou”.
Trabalho independente tem produção de Bigair Dy Jaime e receita clássica: a superação de um amor.
A volta por cima após o fim de um relacionamento serviu de inspiração para a nova música do cantor sertanejo Felipe Santos, de apenas 22 anos. A faixa ‘O Mundo Girou’ foi gravada em Goiânia, acompanhado de um videoclipe intimista para retratar a personalidade do artista. Nascido e criado em Goiânia, berço da música sertaneja, teve sempre o pai como principal apoiador.
O single conta com a produção musical de Bigair Dy Jaime, responsável por grandes sucessos que marcaram época, como: “Vem Ni Mim Dodge Ram”, “Sinal Disfarçado”, “Vó, Tô Estorado”, “Você Merece Cachê” feat. Wesley Safadão, entre outros, incluindo gravações de Cristiano Araújo.
O novo trabalho, que está em fase de lançamento, leva assinatura da irmã, Kamilla Ribeiro, que compôs a canção a partir de uma experiência pessoal. Assim, nasceu uma parceria musical entre irmãos que deve gerar ainda bons frutos. “Um dia cheguei em casa e a Kamilla, que sempre mostra as composições para mim e para meu pai escutar primeiro, estava cantando. Ao ouvir o refrão eu gostei bastante e vi na canção grandes potenciais”, explica.
A história de Felipe com a música vem desde cedo. Aos 14 anos, foi classificado para o programa de talentos ‘Ídolos’, e desde então, se dedica à arte.
“Por influência do meu pai me inscrevi no programa e, por surpresa, fui classificado mesmo não tendo ainda a idade exigida para o processo, que era 15 anos. Na apresentação, cantei uma música do Eduardo Costa, depois que a equipe rejeitou ouvir a que eu tinha ensaiado”, relembra o cantor.
Ali começava a caminhada por um sonho: de viver da música. “Desde a minha apresentação eu decidi que queria construir uma carreira. Ainda com 14 anos já estava cantando em bares e boates locais”, explica. Felipe Santos já fez apresentações em casas como a extinta Villa Mix e o bar Alabama.
Com a nova faixa, tem a ambição de ser conhecido nacionalmente. “Espero que seja um sucesso e que todos conheçam o artista que eu sou. Todo artista quer ser ouvido e eu espero poder entregar a verdade que eu canto, que eu vivo e que me move”, conta Felipe.
Sobre Felipe Santos
O sonho adolescente de ser jogador de futebol deu espaço para o projeto de viver da música. Após jogar por 6 anos na Escolinha de Futebol do Cruzeiro, Felipe subiu ao palco do programa de talentos ‘Ídolos’, por incentivo do pai, e nunca mais deixou de cantar. Em oito anos de carreira, já fez show em bares e boates de Goiânia e também cumpre agendas em eventos corporativos. Fã de cantores como Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jorge e Mateus e Freddie Mercury, já gravou músicas como ‘Danadinha’ e ‘Vou te provar’, além de registrar, nas redes sociais, músicas de ícones do sertanejo. De forma orgânica, vem conquistando um grande público.